sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cinema - Um Divã para Dois

Olá, Senhoras antenadas!

O fim de semana está chegando e com ele o lazer. Que tal um cineminha com o maridão? E o melhor, de uma forma leve conseguir uma forma de conversar com o maridão um assunto muito importante: o distanciamento após anos de casamento. 

Estréia hoje nos cinemas a comédia Um Divã para Dois (Hope Springs) do diretor David Frankel. Estrelado por Meryl Streep (Kay), Tommy Lee Jones (Arnold) e Steve Carell (Dr.Bernie).

Um Divã para Dois conta a história do casal de meia idade Kay e Arnold que com a chegada do aniversário de 31 anos de união, procuram uma forma de reaquecer a "chama". Após convencer o marido teimoso, Kay irá contar com a ajuda do terapeuta de casais Dr. Bernie.

Veja se você se enquadra nesta descrição:
Kay já viu os filhos crescidos saírem de casa, Arnold ainda trabalha como contador, ela cozinha, ele assiste a programas sobre golfe. Dormem em quartos separados...

Então, será que não vale uma reflexão mais aprofundada sobre o assunto e consequentemente a busca por um dialogo franco. Mesmo que uma das partes relute em aceitar os fatos, assim como acontece na telona, o outro não deve desistir de sentir-se completo. 

Um Divã para Dois funciona antes de mais nada como uma tele-aula, com o personagem de Steve Carell fazendo algumas perguntas incômodas ao casal que, por extensão, os espectadores também farão a si mesmos, sobre hábitos na cama e outras intimidades a dois que o tempo transforma em inércia. Um Divã para Dois é bem-vindo porque no fim, acaba desmistificando algumas coisas mais corriqueiras do sexo.




Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...