sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Strip Tease

O Strip Tease nasceu na década de 20, por causa de uma disputa pela atenção do público no show business norte americano. Os teatros chamados burlescos perdiam terreno para o avanço do cinema como diversão de grandes plateias. A solução encontrada foi colocar jovens bonitas tirando a roupa ao vivo fazendo a audiência dos teatros.
Rose Louise Hovick (1914-1970), mais conhecida como Gipsy Rose Lee foi um grande nome do Strip-Tease. Rainha do Burlesco, dizem que ela foi à inventora desta arte, mas em um texto no museu do sexo (Mosex) de New York diz que, ao contrário da crença popular, Louise Hovick não inventou o Strip-Tease, pois em 1927 muitas garotas já ficavam peladas no teatro dos quatro irmãos Minskys, na Broadway.

A história aponta Gypsy Rose mais por suas formas do que por seu pioneirismo. E, além das formas, ela criou a maioria dos trejeitos desta arte, como alguns pequenos gestos, girar e atirar as ligas para a plateia e outros. Naquela época, o que mais excitava um homem era a curiosidade. Por esse motivo, elas nunca tiravam a parte de baixo da lingerie.
No famoso filme Strip-tease, Erin Grant (Demi Moore) também arrasa em um Strip Tease, sem ficar completamente nua. Em outro filme recente intitulado Femme Fatale, Rebeca Romijn fez um Strip-Tease belíssimo, muito sensual, ficando somente de lingerie e, com certeza, os homens que assitiram essas cenas ficaram muito excitados.
A tradução do termo Strip-tease é “tira e excita”. Tirar a roupa de uma maneira especial é fascinante e excitante. Essa arte existe há anos e sempre esteve em evidência, porém nestes últimos anos, tem  havido um aumento de interesse muito grande por mulheres de quase todas as idades, inclusive as casadas.

Que tal ousar nesta sexta?

Abraços.
Thiago Mendonça

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...